Tuesday, June 16, 2026
spot_img

Augusta Maita é nova Directora-Executiva do Millennium Challenge Account-Moçambique

A nomeação de Augusta Maita foi formalizada durante a 22.ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, nesta Terça-feira, em Maputo.

A nomeada, até a data da nomeação, era Coordenadora do Gabinete de Reformas Económicas (PAE), cargo que a fez desaparecer da arena mediática por um período considerável. Antes disso, ocupou o cargo de Ministra do Mar, Águas interiores e Pescas.

Também, foi directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), depois de ter sido cabeça-de-lista da Frelimo na cidade da Beira, nas eleições de 10 de outubro de 2018, e ter perdido para o falecido presidente Daviz Simango, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Também foi objecto de aprovação, na mesma sessão, a resolução que exonera Marcelino Alberto, do cargo de PCA, e nomeia Joaquim Ou-chim, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique, E.P em substituição deste primeiro.

Noticias Relacionadas

Moçambicanos esperam maior rigor na gestão dos recursos naturais, indica o último inquérito do Afrobarometer

A maioria dos Moçambicanos está insatisfeita com a forma...

MTN BUSHFIRE: O Maior Festival Multicultural de África Regressa de 29 a 31 de Maio em Eswatini

O MTN Bushfire regressa ao icónico House on Fire,...

TRAC quer continuar a gerir EN4 além de 2028

A Trans African Concession (TRAC), concessionária sul-africana da Estrada Nacional...

Radjha Ally e KA-TEMBE CONNEXION representam Moçambique no MTN Bushfire Festival 2026

Todos os anos, a cultura e o talento moçambicanos...