Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

Autoridades Garantem Tranquilidade Durante a Quadra Festiva

A época alta de turismo coincide com a entrada em vigor da plataforma e-Visa que vem tornar facilitada a entrada de cidadãos estrangeiros em Moçambique e terá um impacto muito significativo no aumento do número de turistas, redução do tempo de espera relativo a emissão do visto. Se antes os turistas que solicitavam o visto tinham que esperar um mês ou mais pela sua autorização para entrar no País, com o e-Visa os turistas terão que esperar apenas cinco dias.

Embora a introdução desta plataforma traga benefícios para o País, o Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Muhammad Abdullah Hassam, considera importante ter em mente alguns desafios que os funcionários nas fronteiras estarão expostos. Para Abdullah, será necessário melhorar a qualidade do atendimento, sendo para isso importante a capacitação técnica dos funcionários públicos para responderem à demanda.
Para esta época alta, são esperados no País cerca de 50 mil turistas estrangeiros.

Na ocasião, a representante da INAE apelou aos agentes económicos a não pautarem pela especulação de preços, porque a instituição possui equipas de inspecção espalhadas por todo o país para evitar o aumento de preços sobretudo de produtos de primeira necessidade, de modo a permitir que todos os moçambicanos possam passar a quadra festiva em condições aceitáveis.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...