Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

BAD disponibiliza USD 1 milhão de dólares para o programa MOZYWEB

Trata-se de um projecto com duração de três anos e que espera abranger um total de 180 empresas com foco nos sectores de turismo, manufactura, agricultura, TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), saúde e transporte.

O projecto visa, também, enfatizar negócios liderados por jovens e mulheres, facilitando o estabelecimento de ligações entre essas iniciativas e grandes empresas, incluindo entidades governamentais e organizações não-governamentais.

Seminário de divulgação do programa MOZYWEB

Para o efeito, o Instituto para a Promoção de Pequenas e Médias Empresas IPEME, realizou recentemente, na Cidade de Maputo, um seminário de divulgação do projecto, um evento que contou com a presença do Presidente da Associação das Pequenas e Médias Empresas (APME) de Feito Tudo Mal.

Na ocasião, Feito Tudo Mal congratulou a iniciativa e defendeu que o Conteúdo Local, para além de projectos de petróleo e gás, abrange várias áreas onde se perspectiva uma maior participação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, entre outras.

Já o Director Geral-Adjunto do IPEME apelou as MPME’s detidas ou geridas por Jovens e Mulheres e em estágio inicial para aderirem e tirarem o máximo proveito desta oportunidade para o desenvolvimento de capacidade competitiva e de negócio.

Implementação do MOZYWEB Startup 

O Projecto MOZYWEB Startup será implementado na Cidade de Maputo, Províncias de Maputo e Cabo Delgado, podendo assim proporcionar asistência na estruturação, potenciação e financiamento da capacidade interna das MPME’s para proverem bens e serviços aos grandes projectos, criar oportunidades para Jovens, Mulheres e MPME’s a ser a solução de conteúdo local, desenvolver e fortalecer o empreendedorismo Juvenil e feminino capaz de gerar renda e emprego.

Entrevistas Relacionadas

Access Bank Mozambique e ACLM firmam acordo para impulsionar crescimento económico e apoiar PME’s

O Access Bank Mozambique e a Associação de Conteúdo...

Sasol fortalece sector empresarial local com programa de desenvolvimento para Mega-projectos

A Sasol, empresa com quase duas décadas de presença...

Presidente do Standard Bank propõe criação de Fundo Catalítico para Startups em Moçambique

Esselina Macome, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do...

Para MPMEs: MozUp oferece Curso Online de Capacitacão Jurídica Empresarial

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redacção,...