Segunda-feira, Abril 29, 2024
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Banco Central coloca inspectora residente no Access Bank

O regulador do sistema financeiro nacional considera que o Access Bank está numa situação sólida e estável, razão pela qual a indicação inspectiva foi oportuna e que encontrar condições favoráveis para o efeito.

“A inspectora residente irá, dentre várias tarefas, monitorar o modelo de negócio e a estratégia do banco, acompanhar e analisar os desenvolvimentos no sistema de controlo interno do banco e participar em reuniões relevantes dos órgãos colegiais”, diz a nota do Banco Central.

Com uma aposta na digitalização e na modernização de produtos, o Access Bank é reconhecido pela qualidade de serviços prestados aos seus clientes nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, cartões USSD, incluindo o Facebook e WhatsApp Banking.

Em Moçambique, posiciona-se entre os 7 maiores bancos do país, “desempenhando um papel com impacto no crescimento da economia moçambicana e contribuindo para o acesso de todos os moçambicanos a serviços e produtos bancários de qualidade”.

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