Destacou-se no encontro a presença do embaixador de Portugal em Moçambique, António Costa Moura, e dos Presidentes das Comissões Executivas (PCE) da CGD e do BPI, Paulo Macedo e João Pedro Oliveira e Costa, respectivamente.

O PCE do BCI, Francisco Costa, recordou, na ocasião, os 25 anos que agora o BCI assinala, sublinhando o crescimento do Banco e a sua contribuição para o crescimento de Moçambique.

Referiu, com efeito, a expansão da rede do BCI, a maior do país, que vem promovendo activamente a inclusão financeira das populações, a bancarização dos cidadãos e dos micro e pequenos negócios, e o desenvolvimento dos distritos rurais.

Disse ainda que o BCI tem conseguido conquistar a confiança e a preferência das principais Instituições, empresas e famílias moçambicanas, “com quem temos vindo a estabelecer um verdadeiro compromisso de parceria para o desenvolvimento, factos de que muito nos orgulhamos”.

Indicou que em todo o país o BCI está atento e disponível para colaborar no esforço que as entidades governamentais, reguladoras e associações empresariais têm vindo a empreender para dinamizar a actividade das empresas (incluindo PMEs), visando proporcionar oportunidades de negócio ao empresariado local, de modo a promover e consolidar as bases para a existência de um empresariado nacional forte, com a alavanca das imensas potencialidades de que o país dispõe e que sustentam o interesse crescente dos investidores que para aqui dirigem os seus Projectos de Investimento.

Sublinhou que pela sua idiossincrasia, o BCI é um profundo conhecedor dos mercados de Moçambique e de Portugal, constituindo-se como parceiro ideal para assegurar a ponte entre as empresas portuguesas investidoras em Moçambique e as empresas moçambicanas com interesses em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui