Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
spot_img

BCI reforça compromisso de apoio à mulher na promoção da inclusão financeira

No auditório do BCI, em uma reunião realizada na última semana, foram abordados temas cruciais sobre os desafios da inclusão financeira e o empoderamento da mulher. O evento, promovido pela FDC em conjunto com seus parceiros, revisitou os avanços e obstáculos relacionados à inclusão financeira das mulheres, especialmente após a primeira conferência anual das mulheres na economia, ocorrida recentemente.

Durante o encontro, foram avaliados os avanços relacionados à inclusão financeira das mulheres, um diagnóstico do ambiente económico foi realizado, identificando factores impulsionadores e inibidores da participação e autonomia financeira das mulheres e jovens. Além disso, foram discutidos os requisitos essenciais para um fluxo formal, normal e digno, com o intuito de promover investimentos emancipadores para as mulheres.

Ana Zara Fateally, Directora Central de Marketing do BCI, reafirmou o compromisso do Banco em apoiar a mulher, destacando uma série de programas e soluções desenvolvidos ao longo dos anos. Fateally mencionou o Programa BCI Mulher Empreendedora, uma iniciativa que prioriza a formação em técnicas de gestão, visando aumentar as capacidades e competências das mulheres empresárias. O objectivo é torná-las mais eficientes em suas actividades, facilitando o acesso aos instrumentos financeiros disponíveis no mundo dos negócios.

“Hoje, o BCI mantém uma posição clara no reconhecimento do papel estratégico e da importância da mulher em todos os sectores e níveis de actividade económica em Moçambique”, afirmou Fateally, reforçando o compromisso do Banco em promover a competitividade feminina e proporcionar condições adequadas para o exercício de suas funções profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe:

spot_imgspot_img

Mais Lidas

Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

First National Bank (FNB) Moçambique lança trio de canais digitais para simplificar operações bancárias

O First National Bank (FNB) Moçambique anunciou o lançamento...

Access Bank finaliza aquisição da atlas mara Zâmbia e consolida sua posição como um dos maiores bancos

O Access Bank finalizou recentemente a aquisição da African...

Volume das reservas bancárias em Moçambique atingiram 245,5 mil milhões de Meticais

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou que o volume...