Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

BCI reforça compromisso de apoio à mulher na promoção da inclusão financeira

No auditório do BCI, em uma reunião realizada na última semana, foram abordados temas cruciais sobre os desafios da inclusão financeira e o empoderamento da mulher. O evento, promovido pela FDC em conjunto com seus parceiros, revisitou os avanços e obstáculos relacionados à inclusão financeira das mulheres, especialmente após a primeira conferência anual das mulheres na economia, ocorrida recentemente.

Durante o encontro, foram avaliados os avanços relacionados à inclusão financeira das mulheres, um diagnóstico do ambiente económico foi realizado, identificando factores impulsionadores e inibidores da participação e autonomia financeira das mulheres e jovens. Além disso, foram discutidos os requisitos essenciais para um fluxo formal, normal e digno, com o intuito de promover investimentos emancipadores para as mulheres.

Ana Zara Fateally, Directora Central de Marketing do BCI, reafirmou o compromisso do Banco em apoiar a mulher, destacando uma série de programas e soluções desenvolvidos ao longo dos anos. Fateally mencionou o Programa BCI Mulher Empreendedora, uma iniciativa que prioriza a formação em técnicas de gestão, visando aumentar as capacidades e competências das mulheres empresárias. O objectivo é torná-las mais eficientes em suas actividades, facilitando o acesso aos instrumentos financeiros disponíveis no mundo dos negócios.

“Hoje, o BCI mantém uma posição clara no reconhecimento do papel estratégico e da importância da mulher em todos os sectores e níveis de actividade económica em Moçambique”, afirmou Fateally, reforçando o compromisso do Banco em promover a competitividade feminina e proporcionar condições adequadas para o exercício de suas funções profissionais.

Entrevistas Relacionadas

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

FNB anuncia novo Presidente do Conselho de Administração

FNB Moçambique nomeou Sérgio Chitará como novo presidente do...

First Capital Bank recebe garantia do IFC para impulsionar operações de Comércio Internacional

International Finance Corporation (IFC), braço do sector privado do...