De acordo com um comunicado enviado ao Profile, a atribuição destes prémios foi feita após uma análise por parte dos editores e analistas do sector financeiro, baseada em critérios prescritos nomeadamente a oferta de produtos e serviços, a capacidade de captar e servir Clientes Digitais, de inovar com a introdução de novas soluções e o crescimento da base de Clientes Digitais.
Igualmente, foram também avaliados os benefícios tangíveis para os clientes da oferta digital dos bancos, bem como a funcionalidade, design e experiência para o cliente dos diversos canais digitais como o internet banking, o mobile banking, entre outros aplicativos de que os bancos dispõem.
“O Millennium bim tem apresentado uma evolução muito positiva da sua estratégia digital com um crescimento significativo da sua actividade: 69% dos seus Clientes adoptaram os canais mobile, tendo realizado cerca de 190 milhões de transacções digitais num ano”, diz o Millennium Bim no comunicado.
Reagindo à distinção, o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, João Martins, apontou que “este reconhecimento a nível internacional vem valorizar o excelente trabalho desenvolvido por todos os colaboradores do banco, que, diariamente, se empenham para oferecer a melhor oferta de produtos e serviços digitais para os nossos clientes”.
Considerado o principal banco do sistema finaceiro moçambicano, o Millennium Bim tem cerca de 1,8 milhões de clientes, 199 balcões e 2500 funcionários no país.