Terça-feira, Maio 14, 2024
spot_img

Bolloré Africa Logistics lança nova identidade corporativa em Moçambique

A Bolloré Africa Logistics – empresa dedicada ao ramo do transporte internacional e logística – apresentou, a sua nova marca, passando a operar com o nome AGL, que significa Africa Global Logistics

Com essa nova marca, a AGL afirma a sua ambição no Grupo MSC de continuar a contribuir para a transformação sustentável da África e mercados emergentes, graças à sua solução de logística global, personalizada e inovadora.

Desde a sua criação em 1985, por iniciativa do governo moçambicano para dinamizar o sector marítimo, a Africa Global Logistics Moçambique cresceu significativamente, cobrindo um vasto território do Rovuma a Maputo e do Zumbo ao Índico. A AGL, que representa décadas de experiência logística em África e Moçambique, embarca numa nova aventura com o lançamento da sua marca, simbolizando um capítulo significativo.

Com cerca de 23.000 colaboradores em todo o continente, incluindo 900 em Moçambique, a AGL está a diversificar as suas actividades, apostando no trânsito internacional, distribuição de medicamentos em parceria com o Ministério da Saúde, e soluções logísticas para o sector de produção de energia, bem como experiência em Ajuda e Emergencial, FMCG, Mineração e Telecomunicações, para citar alguns. Comprometida com o investimento em infraestrutura, a AGL visa melhorar o ambiente logístico do país. A empresa realça a importância de apostar na formação dos jovens, tanto académica como profissionalmente, exemplificada pela parceria com a União Europeia e a Câmara de Comércio de França e Moçambique em 2023.

A AGL reconhece o papel crucial da digitalização na logística e investe em soluções de ponta para melhorar a eficiência e o serviço ao cliente. A aquisição e a alteração da marca constituem uma oportunidade para focar nas oportunidades futuras, no desenvolvimento de corredores, no aumento dos intercâmbios intra-regionais e na aplicação de tecnologias digitais à logística, com um compromisso com a formação profissional de jovens.

A AGL Moçambique realizou uma celebração da nova marca e dos valores corporativos num evento de cocktail exclusivo realizado a 31 de Janeiro, juntamente com os clientes, fornecedores, instituições e trabalhadores dedicados. Este evento serviu como uma ocasião importante para celebrar a nova identidade e reforçar o seu compromisso inabalável com o crescimento do sector.

Ao reiterar a sua dedicação ao sector de logística e abraçar o lema “No coração da transformação de África”, em 2024, a ênfase está na AGL como principal actor na condução de mudanças positivas em todo o continente. O evento de cocktail proporcionou uma excelente oportunidade para o trabalho e a colaboração, promovendo relações mais fortes e mostrando os benefícios de um foco renovado na inovação, sustentabilidade e o fornecimento contínuo de soluções de logística personalizadas que contribuem para a transformação contínua dos mercados emergentes de África.

Entrevistas Relacionadas

Negociações entre NRZ do Zimbabué e CFM impulsionam parceria ferroviária transfronteiriça

A National Railways of Zimbabué (NRZ) está actualmente em...

Sarens e Lalgy firmam parceria estratégica em Moçambique

A multinacional belga Sarens, especializada em serviços de elevação...

PGR investiga esquemas de desvio de fundos na LAM

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Moçambique está a...

Parceria entre LAM e TAAG amplia voos entre Moçambique e Angola

A parceria entre as instituições de aviação moçambicana e...