Tuesday, March 3, 2026
spot_img

Cabo Delgado/ENI: Executivo aprova projecto Coral Norte FNLG por 30 anos

O Executivo aprovou o plano de desenvolvimento do projecto Coral Norte FLNG, para o desenvolvimento e produção de 3.5 milhões de toneladas durante 30 anos, Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, informou, hoje, o porta-voz do Conselho de Ministros.

“O Governo apreciou e aprovou o decreto que aprova o plano de desenvolvimento do projecto Coral Norte FNLG para o desenvolvimento de produção de 3.5 milhões de toneladas por ano (mtpa) de GNL, durante 30 anos” disse.

Segundo Inocêncio Impissa, o projecto encabeçado pela ENI Rovuma Basin, deverá iniciar a fase de produção e exploração de GNL a partir do segundo trimestre de 2028, no depósito Coral Seno 441, na Área 4 offshore da Bacia do Rovuma.

“O plano constitui a segunda fase de desenvolvimento do campo Coral Norte FNLG e consiste em uma infraestrutura flutuante de liquefação de gás natural, com a capacidade de 3.55 mtpa” disse.

Conforme referiu, os trabalhos serão realizados em seis poços de produção avaliados em cerca de 7.2 mil milhões de dólares norte-americanos.

Disse tratar-se do projecto Mozambique Rovuma Venture, que integra a ENH, KOGAS e a GALP, “que perfazem o corpo accionista desta nova decisão para exploração no Coral Norte”.

Noticias Relacionadas

ExxonMobil Rejeita ingerência da ENH nos contratos de obras preliminares do Rovuma LNG

A petrolífera norte-americana recusa qualquer papel operativo da empresa...

ROVUMA LNG: ExxonMobil aponta para a Decisão Final de Investimento ainda este ano

Depois de uma década de adiamentos, da pandemia ao...

TotalEnergies avança com expansão do acampamento de Afungi para 2.000 trabalhadores

A multinacional francesa TotalEnergies está a avançar com a...

Nigéria vs Moçambique: Quem liderará o futuro do gás em África?

África detém mais de 500 biliões de pés cúbicos...