Friday, February 20, 2026
spot_img

Cabo Delgado lança 3ª fase do fundo catalítico para inovação e demonstração

O Fundo, segundo explicou o governador provincial, Valige Tauabo, serve como uma plataforma de financiamento às iniciativas do sector privado, com uma abordagem de ligações empresariais inclusivas, focadas para a melhoria do acesso aos mercados através de investimentos privados e públicos.

“As nossas empresas precisam de avançar rapidamente, face aos investimentos que nos chegam abundamente em busca de oportunidades para explorar as nossas potencialidades”, afirmou o governador.

Já o Presidente do Conselho Executivo (PCE) da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), Armindo Ngunga, explicou que o fundo catalítico vai impulsionar a economia das três Províncias do norte do País, dada a magnitude do mecanismo em alusão.

A fase III do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração abrange as Províncias do norte de Moçambique, nomeadamente, Cabo Delgado, Nampula e Niassa, e ao todo estão disponíveis 15 milhões de dólares americanos.

Noticias Relacionadas

Nuno Saraiva Pinto é o novo Country Managing Partner da Deloitte Moçambique

Nuno Saraiva Pinto é o novo Country Managing Partner...

Criativos de Eswatini, África do Sul e Moçambique lançam o “Corredor da Incubadora de Artes”

House On Fire (Eswatini), AltBlk Continua (África do Sul)...

Fundo Soberano regista primeiro lucro de USD 210 Mil

O Fundo Soberano de Moçambique registou um lucro superior...

Banco Central: Notas sem série devem ser devolvidas

O Banco de Moçambique reconheceu, esta quarta-feira, a circulação...