Domingo, Maio 26, 2024
spot_img

CCM e CCIJ realizam amanhã Conferência Provincial da Mullher

A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Juvenil (CCIJ), celebram a mulher em conferência no dia 18 de Março, das 08h30 às 13h00, com actividades programadas na província de Maputo, no Complexo Chinonanquila.

A iniciativa surge no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher marcado anualmente a oito de Março, com o intuito de enaltecer as conquistas femininas ao longo dos últimos anos.

Para a efeméride, está prevista uma Feira de empreendedoras de diversas áreas como artesanato, confeitaria, gastronomia, entre outras.

No evento serão discutidas temáticas como o impacto da mulher na liderança, seus desafios no empreendedorismo, processo de formalização dos negócios, seguros e protecção das actividades.

A Vice-Presidente da CCM, Módi Maleiane, considera  importante a adesão das mulheres neste movimento, não só pela consciência das competências da mulher, mas também pela abertura da sociedade para aceitar as iniciativas femininas. “Este é o caminho. Devemos fazer mais e buscar mais parcerias para formar e formalizar as actividades das nossas mulheres”.

Por seu turno, para a Secretária Geral da CCM, Teresa Muenda, este dia serve para transmitir que a emancipação da mulher não passa apenas pela luta pela igualdade de direitos, mas também pela mudança cultural, em especial das novas gerações. “É preciso continuar a conscientizar que a mulher também é capaz de gerar renda familiar e dividir responsabilidades, e nós devemo-nos apoiar umas às outras”, frisou.

O evento contará com a presença da esposa do Governador da Província de Maputo, Naide Parruque, da Administradora do Distrito de Boane, do Presidente do Conselho Autárquico, Presidente e Vice-Presidente da CCM e Presidentes dos Pelouros do Sector Informal, Género e Responsabilidade Social da CCM.

Entrevistas Relacionadas

Emose obteve lucro de mais de 40 milhões de Meticais em 2023

O resultado líquido da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose)...

INP considera movimento da Galp como rotineiro

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) declarou na Quinta-feira,...

Vodacom Moçambique lança Fundação para impacto social

A Vodacom Moçambique fez o lançamento oficial da Fundação Vodacom Moçambique. A cerimónia...

Galp concluiu a venda da sua participação no projecto GNL

A Galp concluiu a venda de sua participação no...