No encontro de cortesia, também se passou em revista as estratégias para dinamizar a economia através de trocas comerciais e realização de missões empresariais.
Igualmente, afirmou que para catapultar a sua economia, a Nigéria continua a investir em jovens recém formados, fornecendo linhas de financiamento para empreender nas potenciais áreas económicas do país.
A Vice-presidente da CCM, Yolanda Fernandes, mostrou-se aberta para trabalhar com o Alto comissariado da Nigéria pois a união de ambos países é estratégica para desenvolver os vários sectores da economia, a exemplo do óleo e gás para explorar os seus benefícios.
“Conhecemos as potencialidades da Nigéria no sector do óleo e gás, e estamos em crer que, com o apoio de Vossa Excelência, o nosso empresariado nacional poderá beneficiar muito do know how do empresariado da Nigéria para a nossa melhor inserção neste tão exigente e competitivo mercado”, disse.
A Secretária-geral da CCM, Teresa Muenda, disse que esta é uma oportunidade para se fazer negócios de africanos para africanos e aprender um dos outros.