A multinacional Cegid, detentora de soluções tecnológicas como a Primavera e Eticadata em Moçambique apresentou, durante a 58.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) um portfólio de soluções para a transição digital do tecido empresarial moçambicano através de tecnologias de apoio à gestão.
De acordo com José Simões, gestor da Cegid em Moçambique, através dessas soluções, as empresas poderão responder às exigências do novo código do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) e outras soluções cloud de gestão empresarial para os sectores financeiro, recursos humanos e contabilidade.
“Estas soluções de gestão constituem uma estratégia de crescimento sustentado para o mercado moçambicano e vai contribuir para a digitalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) locais”, referiu.
Doravante, a multinacional pretende reforçar a sua aposta na capacitação de recursos humanos moçambicanos para a era digital, dotando-os das competências técnicas necessárias para utilizarem soluções de gestão úteis e inovadoras e outras plataformas digitais essenciais nesta era digital.
Refira-se que Cegid adquiriu, em 2022 o Grupo Primavera, constituído por soluções tecnológicas de referência em Moçambique como a Cegid PRIMAVERA e a Cegid Eticadata.
Durante a FACIM a multinacional apresentou, igualmente o Cegid Primavera ERP Evolution, que se destaca pela personalização e capacidade de adaptação a empresas de todas as dimensões e sectores de actividade. O software está disponível num modelo de subscrição, que garante assim a todas as empresas o acesso a tecnologia de topo com custos reduzidos.