Tuesday, February 17, 2026
spot_img

China levanta proibições de viagens em grupo para Moçambique e outros países 

A decisão, anunciada pelo Ministério do Turismo e Cultura do país asiático, abrange um total de 82 países, além dos 40 incluídos nos d ois primeiros lotes.

Destinos populares entre viajantes internacionais, como Estados Unidos e Reino Unido, agora estão disponíveis novamente para turistas chineses que viajam em grupos organizados. No início de fevereiro, Pequim voltou a permitir viagens em grupo para cerca de 20 países, incluindo destinos como Tailândia ou Indonésia.

Portugal foi incluído no segundo lote, aprovado no mês seguinte, assim como Brasil, França e Espanha. A China, que era a maior fonte de turistas do mundo até o início da pandemia de COVID-19, manteve suas fronteiras fechadas por quase três anos como parte de sua política de “Covid Zero”, abandonada em Dezembro passado após protestos em várias cidades em todo o país.

Até Novembro do ano passado, houve bloqueios em várias cidades, incluindo Shenzhen, uma cidade de 17,5 milhões de pessoas e centro tecnológico e Xangai, uma cidade de 26 milhões, que é também um centro industrial, comercial e financeiro.

 

Noticias Relacionadas

Fundo Soberano regista primeiro lucro de USD 210 Mil

O Fundo Soberano de Moçambique registou um lucro superior...

Banco Central: Notas sem série devem ser devolvidas

O Banco de Moçambique reconheceu, esta quarta-feira, a circulação...

Moçambique institui novo regulador para supervisão de seguros e fundos de pensões

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou esta...

Workshop da EY Moçambique analisa impacto transversal da revisão fiscal na economia

A EY Moçambique, realizou em Maputo, um Workshop sobre...