Segunda-feira, Dezembro 30, 2024
spot_img

Clientes do Moza Banco já podem usar directamente e-Mola

Clientes do Moza Banco já podem movimentar dinheiro directo para carteira móvel da Movitel, E-mola.

São duas instituições diferentes, mas com um único objectivo: permitir que pessoas com menor capacidade financeira e não só possam movimentar seu dinheiro de forma simples, rápida e segura.

Esta quarta-feira, o Moza Banco e a Movitel assinaram um acordo de interoperabilidade que vai permitir aos clientes dessas empresas transferir, levantar e depositar dinheiro, fazer pagamentos de serviços, pagamentos de salários, entre outras operações.

Segundo Victor Timóteo, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Movitel, a parceria entre estes dois grupos é de expandir a carteira móvel, como forma de garantir a inclusão financeira, na medida em que o grupo de utilizadores vai sendo abrangido, no país.

“Enquanto provedores de serviços financeiros de carteira móvel, com maior cobertura, criamos condições de acessibilidade, assegurando assim participação das pequenas e médias empresas, como motores do desenvolvimento nacional”, disse o PCA da empresa da carteira móvel, e-Mola.

Já o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares, assegurou que as taxas, aplicadas durante os movimentos, serão reduzidas, para acomodar os serviços a todos cidadãos.

“As transacções nestes canais partem de um montante mínimo de 100 meticais até um máximo de 25 mil meticais por operação, não podendo exceder o limite de 150 mil meticais diários para o caso de Clientes Particulares e 250 mil para os Clientes Empresa”

Manuel Soares, faz saber ainda que, os clientes do Moza Banco poderão efectuar transferências das suas contas para a carteira e-Mola através dos vários canais disponibilizados por este banco, como o caso do Moza Já, Moza Net, Moza Mobile e o AZAPP.

Os interlocutores, destacaram ainda, que a iniciativa surge numa altura em que, por conta da COVID-19 exige-se que as pessoas façam menos movimentação de valores em numerário e por isso, com esta possibilidade os clientes poderão continuar com os seus afazeres, mas de forma segura.

O Serviço e-Mola é a segunda maior carteira móvel do país, com mais 1.6 milhões de utilizadores. E o Moza Banco conta, actualmente, com cerca de 180 mil clientes.

Noticias Relacionadas

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...

Aprovada a moeda comemorativa do 45.º aniversário do Metical

O Governo aprovou, esta terça-feira (10), o Decreto que...

UBA Expande operações bancárias para França

O United Bank for Africa (UBA), instituição financeira líder...

Nedbank aposta em Moçambique para impulsionar lucros e diversificar operações em África

O Nedbank Group Ltd., quarto maior banco da África...