Subscreva a nossa newsletter

Começa hoje a terceira edição da Mozgrow 

Dentro de instantes inicia a terceira edição da maior feira nacional de agronegócio, a Mozgrow.

O painel de abertura vai contar com a intervenção de Carlos Mesquita, ministro da Indústria e Comércio, com o PCA da MCM-Indústrias Têxteis, José Pinheiro, a directora-geral do Instituto do Algodão e Oleaginosas de Moçambique, Yolanda Gonçalves, o vice-presidente da Associação Algodoeira de Moçambique, Ibraimo Baraca e o presidente honorário do Fórum Nacional dos Produtores do Algodão, José Domingos.

O debate inaugural será subordinado ao tema “Culturas de rendimento: cadeia de valor do algodão”.

O objectivo da plataforma da Fundação Soico (FUNDASO) é ensinar o produtor a produzir muito a custos baixos.

Entre as inovações, a terceira edição da Mozgrow irá trazer experiências de outros quadrantes do mundo, que estão a ajudar os agricultores a ter resiliência, em relação aos efeitos das mudanças climáticas através da aplicação da denominada Agricultura Sintrópica e uma adubação alternativa, com base no pó extraído de rochas usadas para a construção civil e não só.

Faça parte da reunião clicando AQUI

 

Sobre o Mozgrow

Mozgrow é uma plataforma de agronegócio, que junta todos os intervenientes das cadeias de valor do sector, para a promoção do investimento e desenvolvimento socioeconómico e sustentável de Moçambique.

Nesta terceira edição, que decorre sob o lema “Transformar para Competir”, pretende-se promover a partilha de conhecimentos e experiências sobre os caminhos para transformação da agricultura familiar, tornando-a mais competitiva, rentável e resiliente às mudanças climáticas.

Os temas desta edição incluem ainda a produção animal e aquacultura, a competitividade das culturas de rendimento (algodão e castanha de cajú), papel das zonas económicas especiais, mercados emergentes, tributação, finanças e seguro agrícolas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This