Sunday, October 12, 2025
spot_img

ConnectingCX MZ firma parceria estratégica com Raxio Data Centres para reforçar excelência no atendimento ao cliente em África

A ConnectingCX MZ, empresa moçambicana especializada em soluções de atendimento ao cliente, anunciou, esta semana, a celebração de uma parceria estratégica com a Raxio Data Centres, uma das infraestruturas de dados mais avançadas e seguras do continente, certificada com o padrão internacional Tier III pelo Uptime Institute.

O acordo visa consolidar a posição da ConnectingCX MZ como referência em soluções de Customer Experience (CX), oferecendo ao mercado africano serviços com níveis elevados de fiabilidade, segurança e performance tecnológica.

Segundo a nota divulgada pela empresa, a colaboração com a Raxio vai permitir uma operação ininterrupta dos seus serviços, assegurando uma disponibilidade de 99,982%, elemento crítico para sectores como a banca, telecomunicações e saúde. Além da fiabilidade, destaca-se a optimização de desempenho, com latência ultrabaixa, essencial para garantir qualidade em chamadas e interacções em tempo real.

“A tecnologia deve servir para aproximar, nunca para limitar”, sublinha a ConnectingCX MZ, acrescentando que esta parceria representa um passo importante na antecipação das necessidades dos seus clientes, num ecossistema cada vez mais exigente e digitalizado.

A nova infraestrutura garante ainda escalabilidade inteligente, permitindo às instituições crescerem de forma sustentável, sem custos ocultos ou surpresas operacionais. Para a ConnectingCX, este é um avanço significativo na direcção de um atendimento ao cliente mais eficiente, seguro e centrado no utilizador final.

A empresa lança, igualmente, um apelo às organizações que valorizam confiabilidade, conformidade regulatória e retorno claro sobre investimento (ROI), convidando-as a explorar soluções CX construídas para o futuro.

“Juntos, estamos a construir o futuro do CX em África, mais resiliente, mais inteligente e verdadeiramente centrado no humano”, conclui o comunicado.

Noticias Relacionadas

Vodacom lança Bombinha Touch 4G e amplia o acesso às plataformas online e a Internet

A Vodacom Moçambique lançou em Maputo, a primeira Bombinha...

Seguradoras e M-Pesa firmam parceria para expandir micro-seguros e promover inclusão financeira

A capital do país acolheu a III Conferência Anual...

DHL lança prémio de Exportadores do Ano para Pequenas e Médias Empresas

Os prémios visam reconhecer e celebrar as conquistas excepcionais...

Grindrod assinala dois anos da Campanha de Cultura de Segurança Bassopa e lança “The Grindrod Way”

A Grindrod celebrou esta semana, em Maputo, o segundo...