Sábado, Agosto 16, 2025
spot_img

Cornelder investe 640 milhões na ampliação do Porto da Beira

A concessionária Cornelder de Moçambique anunciou a aprovação de um investimento de 640 milhões de meticais destinado à ampliação e modernização do Porto da Beira, maior terminal marítimo de carga do centro do país.

De acordo com Jan De Vries, administrador‑delegado da empresa, o plano inclui a aquisição de 30 empilhadoras modernas e a expansão dos armazéns em 3.000 m², medidas estratégicas que visam duplicar a capacidade de movimentação de carga total no terminal, hoje estimada acima de 300 mil toneladas por ano.

Segundo o responsável, estas inovações permitirão reduzir os tempos de manuseamento, elevar a eficiência operacional e reforçar a posição do terminal como uma plataforma logística de excelência, não apenas para a província de Sofala, mas também para países vizinhos, no contexto da SADC.

O Ministério dos Transportes e Logística de Moçambique também está a trabalhar com a Cornelder em soluções dirigidas a mitigar o congestionamento no acesso ao porto, sobretudo no que concerne à circulação de camiões

Noticias Relacionadas

Transporte marítimo mundial cresce devagar na transição, mas mercado pode atingir 10 MM$

A disponibilidade dos proprietários de carga para pagar mais...

Filipa Neves assume o Marketing da Unilabs na Ibéria

Unilabs anuncia a contratação de Filipa Neves para...

LUJU 2025: Música, Gastronomia e Cultura para Celebrar o Estilo Africano Contemporâneo

MAPUTO - O Standard Bank Luju Food & Lifestyle...

Access Bank distingue engenheira moçambicana no âmbito do ‘Power of 100 Africa’

No âmbito do 'Power of 100 Africa', iniciativa destinada...