Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

CTA e Banco UBA anunciam programa de financiamento de 50 milhões de dólares para MPMEs

A Confederação das Associações Económicas (CTA), em colaboração com o Banco UBA, lançou um programa inovador de financiamento destinado a apoiar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) em Moçambique. Com um montante total de 50 milhões de dólares norte-americanos, o programa visa impulsionar o desenvolvimento económico nos sectores chave, incluindo agroprocessamento, automóvel, farmacêutico, transporte e logística.

Esta linha de financiamento oferece condições favoráveis, com taxas de juros bonificadas de prime rate menos 1 para aquisição de equipamentos, com um período de reembolso de até 4 anos. O programa destina-se a projectos com financiamento a partir de 150 mil dólares, visando atender às necessidades de financiamento das MPMEs moçambicanas.

Agostinho Vuma, Presidente da CTA, destacou a importância deste financiamento para impulsionar o crescimento das MPMEs no país. Apesar de representarem 98% do tecido empresarial e contribuírem significativamente para o emprego, o acesso ao financiamento tem sido uma das principais limitações enfrentadas por essas empresas. O programa lançado visa justamente superar essas barreiras e catalisar o desenvolvimento económico sustentável em Moçambique.

Para se cadastrar no programa de financiamento, clique no link a seguir: Linha de Financiamento – PME

Entrevistas Relacionadas

Presidente Nyusi propõe conversão da dívida em investimentos climáticos

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, sugeriu...

Renew Capital anuncia o seu primeiro investimento em Moçambique na fintech ROSCAS

A inclusão financeira continua a ser um desafio global...

Banco Mundial e FMI debatem financiamento da resiliência climática em África

Com o início das Reuniões de Primavera do Banco...

ONU mobiliza cerca de 12,6 mil milhões de meticais para assistência humanitária

A Organização das Nações Unidas (ONU) está a mobilizar...