Friday, April 10, 2026
spot_img

CTA marca presença na Assembleia Geral da SADC Business Council

Das actividades apresentadas, destacam-se o Diálogo do Sector Privado sobre Políticas e Estratégias Pro-emprego na SADC e o Diálogo Ministerial Sectorial Conjunto sobre as Políticas e Estratégias Pro-emprego na SADC, que decorreram em Malawi nos pretéritos meses de Abril e Julho de 2022, respectivamente.

Igualmente, refletiu-se sobre a necessidade dos associados fortificarem as suas intervenções/advocacia no âmbito das barreiras não tarifárias ao nível da região.

No encontro, a CTA aproveitou o ensejo para submeter à discussão a preocupação levantada pelos transportadores rodoviários de carga de Moçambique, relativamente a obrigatoriedade de pagamento de taxas de migração aos transportadores estrangeiros na Zâmbia quando completam 90 dias de estadia, a obrigatoriedade de pagamento simultâneo das taxas rodoviárias e taxas de portagem.

A CTA defendeu que esta medida está na “contramão” do processo em curso de criação de uma zona de comércio livre ao nível regional.

Noticias Relacionadas

Champions League regressa com jogos dos oitavos-de-final

A UEFA Champions League regressa esta semana com o...

Apresentados em Maputo resultados do apoio ao sector cultural nos PALOP e Timor-Leste

PROCULTURA fecha ciclo de sete anos com os olhos...

Mozambique Media Compass: Conheça o mapa real das audiências antes de planear a sua próxima campanha

O Mozambique Media Compass, lançado esta quinta-feira no Hotel...

Bilhetes para o Festival LUJU 2026 já à venda!

Garanta o seu passe para um dos principais eventos...