Friday, January 30, 2026
spot_img

DFI da ExxonMobil pode ser prorrogada para 2022

O Novo Boletim Económico do Moza Banco prevê prorrogação do anúncio da Decisão Final de Investimento da ExxonMobil para depois do próximo ano. As mexidas nas previsões anteriores têm a Covid-19 como principal motivo.

Devido à pandemia, a gigante americana registou, pela primeira vez na história, prejuízos consecutivos nos resultados trimestrais, traduzidos em perdas acumuadas de 1.7 bilião de dólares no primeiro semestre de 2020. Um cenário influenciado também pela queda das cotações internacionais de combustíveis. 

Outro motivo que poderá influenciar o adiamento do anúncio da Decisão Final de Investimento da ExxonMobil, de acordo com o Boletim Económico do Moza Banco (que cita analistas internacionais) é o aumento, para o dobro, do volume total da dívida da empresa ao longo do primeiro semestre de 2020. 

Nos primeiros seis meses do ano, a dívida da empresa americana aumentou em 23 biliões de dólares. O acréscimo da dívida justifica-se pela manutenção das despesas (Opex e Capex) e com pagamentos de dividendos aos seus investidores.

Noticias Relacionadas

Relançado hoje projecto Mozambique LNG

O Presidente da República, DANIEL FRANCISCO CHAPO, dirige esta...

TotalEnergies prepara nova liderança para a fase de retoma em Maputo

TotalEnergies promove mudanças na liderança em Maputo para avançar...

Moçambique institui novo regulador para supervisão de seguros e fundos de pensões

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, promulgou esta...

Oportunidades para estar atento em Angola e Moçambique

Angola e Moçambique continuam a afirmar-se como os principais...