Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_img

DP World Maputo atinge novos patamares no manuseamento de contentores

DP World Maputo, que tem a concessão para gerir, desenvolver e operar o terminal de contentores de Maputo em Moçambique, voltou a acolher Santa Catarina, o maior navio porta-contentores a visitar o porto.

O navio completou um intercâmbio de volume de TEUs 9.314 (Twenty Foot Equivalent Units), quase triplicando o anterior maior volume de contentores do terminal a partir de um único navio, destacando a sua capacidade como porta de entrada de classe mundial para a África Austral e mais além. DP World Maputo também manuseou mais de 20 000 TEUs durante o mês passado, em comparação com o recorde anterior de pouco mais de 18 300 TEUs alcançado em Setembro de 2019.

O investimento de 90 milhões de dólares da DP World apoiou a transformação dos processos e capacidades do porto, incluindo novos equipamentos e soluções digitais. Isto, aliado ao desenvolvimento contínuo do pessoal, permitiu ao terminal lidar com alguns dos maiores navios ligados à África Austral.

Devido à sua maior capacidade, o porto reduziu significativamente os tempos de espera dos navios, o que significa a máxima fiabilidade para importadores e exportadores.

Christian Roeder, Chefe do Executivo da DP World Maputo, afirmou: “Graças às melhorias transformadoras no porto, a DP World Maputo continua a nossa estratégia de crescimento para oferecer a porta de entrada eficiente aos clientes da África Austral. As nossas infra-estruturas recentemente melhoradas e equipa dedicada significam que podemos lidar com uma nova escala de operações, de forma eficaz, e com tempos de espera mínimos. A DP World Maputo está bem posicionada para ser um facilitador do comércio global na região, assegurando um impacto positivo duradouro na economia e na sociedade”.

Sobre a DP World

Somos o principal fornecedor de soluções logísticas inteligentes, permitindo o fluxo do comércio em todo o mundo. A nossa gama abrangente de produtos e serviços abrange todos os elos da cadeia de fornecimento integrado – desde terminais marítimos e interiores a serviços marítimos e parques industriais, bem como soluções de clientes orientadas para a tecnologia.

Fornecemos estes serviços através de uma rede global interligada de 127 unidades de negócio em 51 países de sete continentes, com uma presença significativa tanto em mercados de alto crescimento como em mercados maduros. Onde quer que operemos, integramos a sustentabilidade e a cidadania empresarial responsável nas nossas actividades, lutando por uma contribuição positiva para as economias e comunidades onde vivemos e trabalhamos.

A nossa equipa dedicada, diversificada e profissional de mais de 56.000 empregados de 134 países está empenhada em proporcionar um valor inigualável aos nossos clientes e parceiros. Fazemo-lo concentrando-nos em relações mutuamente benéficas – com governos, expedidores, comerciantes e outros intervenientes ao longo da cadeia global de fornecimento – relações construídas sobre uma base de confiança mútua e parceria duradoura.

Pensamos no futuro, antecipamos a mudança e empregamos tecnologia líder na indústria para criar as soluções comerciais mais inteligentes, eficientes e inovadoras, assegurando ao mesmo tempo um impacto positivo e sustentável nas economias, sociedades e no nosso planeta.

Entrevistas Relacionadas

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Parceria entre LAM e TAAG amplia voos entre Moçambique e Angola

A parceria entre as instituições de aviação moçambicana e...

Nacala Logistics reforça a capacidade logística de transporte de carvão

Nacala Logistics reforça a capacidade logística de transporte de...