Este marco resulta do esforço que a EDM está a empreender na expansão da Rede Eléctrica Nacional (REN) na simplificação dos processos de contratação e redução do tempo de espera para as novas ligações, no âmbito da iniciativa do Governo de Moçambique, “Energia Para Todos”, que visa alcançar a meta do Acesso Universal à Energia Eléctrica até 2030.
Para o efeito, através do Governo, já foram mobilizados cerca de 343 milhões de dólares, para continuar a garantir a massificação das novas ligações, estando em curso processos de Procurement visando a contratação de fornecedores de diversos materiais, incluindo consultores e empreiteiros, para a implementação das obras de expansão da rede eléctrica, em todo o território nacional.
Importa referir que todo o Procurment da EDM observa, rigorosamente, a Política de Governação Corporativa, optimizando as boas práticas de Integridade, Transparência e Prestação de Contas.
A EDM continua a trabalhar e espera ligar, em todo o País, 320 mil novos clientes, até ao fim do mês de Dezembro deste ano.
Para dinamizar esta actividade e melhorar a assistência aos clientes, a Empresa está engajada no processo de digitalização e modernização do Sistema de Atendimento Público e apetrechamento dos Serviços de Piquete com meios materiais e humanos, de modo a responder à demanda do crescimento do número de novos consumidores de energia eléctrica, garantir a prestação de serviços de excelência e, consequentemente, a satisfação do cliente.