Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

Embaixada do Reino dos Países Baixos e ideialab lançam 9ª edição do Femtech

O programa tem o objectivo acelerar o crescimento de negócios de mulheres com negócios (formais ou informais) com pelo menos dois anos de actividade no mercado, através de workshops e sessões focadas no desenvolvimento pessoal e construção de uma comunidade de crescimento infinito.

As inscrições estão abertas até 1 de Setembro através do link www.bit.ly/femtech_9 e vão considerar os critérios de idade mínima de 25 anos, actividade no mercado de pelo menos 2 anos (ter já gerado vendas), potencial de crescimento e localização no mercado Moçambicano (em qualquer das províncias).

Durante quatro meses, as participantes do programa terão acesso a workshops técnicos, aconselhamento empresarial 1:1, sessões de esclarecimento sobre temas ligados ao negócio (legalidade, comunicação, gestão de finanças, etc.), interacção com entidades legais (BAÚ, AT, INSS e INAE) e aprendizagem em comunidade.

O FEMTECH é um programa focado no crescimento de negócios de mulheres, e faz parte do FEEP – Female Economic Empowerment Program – que é uma iniciativa de 3 anos, promovida pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, para impulsionar mulheres empreendedoras, seus negócios e todo o ecossistema empreendedor.

O FEMTECH já graduou mais de 150 Mulheres de todo país com negócios em sectores diversos como a confecção de alimentos, processamento de matéria prima, decoração, arquitetura e urbanismo, consultoria de comunicação, saúde e saúde mental, paisagismo, moda, procurement e muitos outros.

Para além de Moçambique, o FEMTECH está também em Angola, África do Sul, Namíbia e Tanzânia onde a rede de femmies proporciona acesso a oportunidades de negócio, acesso a mercado e a suporte entre peers, dinamizando o ecossistema de empreendedorismo e criando parcerias relevantes para o mercado.

 

 

Entrevistas Relacionadas

CoWork Lab premiada como melhor espaço para empreendedores

A CoWork Lab, foi eleita pelo Africa Startup Ecosystem...

Startups africanas convidadas a candidatar-se ao prémio Kofi Annan

A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan...

Montepuez Ruby Mining investe em empreendedorismo com projecto “Opyithikula Ocumi” em Namanhumbir

A Montepuez Ruby Mining (MRM) anunciou um investimento significativo...

“O marketing pessoal vem em primeiro”

Está sempre atenta ao detalhe, quer na rua, em...