O Seguro de Saúde e o Seguro Automóvel denominado “RUCA” estão entre as principais ofertas em disseminação pela Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE, SA), na Feira Internacional de Maputo (FACIM), que neste ano, decorre na sua 60ª edição.
O seguro de saúde está voltado para empresas, mas a EMOSE já estuda mecanismos para que singulares e famílias, beneficiem deste produtos. Enquanto isso não acontece, Santos Magaia, Administrador do Pelouro Técnico e Operacional da EMOSE, apela às empresas para que apostem no seguro de saúde para garantir o bem-estar dos seus colaboradores. “Nós como EMOSE temos este produto e, poderemos, oportunamente, com os tomadores de decisão, discutir ao detalhe, quais são as suas dinâmicas.

O que podemos dizer, neste momento, é que o nosso produto é bom e trabalhamos com os melhores provedores de serviços de saúde, que o mercado moçambicano e internacional oferecem”, explicou o gestor. O Seguro Automóvel “RUCA” protege o condutor, de danos contra terceiros. Ao aderir a este produto, dentro do recinto da Feira Internacional de Maputo, o subscritor tem a vantagem de pagar uma taxa anual de 1.888,00 mt (mil, oitocentos oitenta e oito meticais).
Para a adesão a este seguro automóvel, o consumidor tem, além de pagar a taxa, de portar o Bilhete de Identificacao (BI), passaporte ou carta de condução, incluindo o Número de Identificação Tributária (NUIT), o livrete e o respectivo título de propriedade. A campanha que decorre desde o dia 25 Agosto, vai prosseguir durante todo o mês de Setembro.