Wednesday, December 3, 2025
spot_img

Empresas juntam esforços para reduzir constrangimentos no sector agrícola

Logo após as medidas referentes à pandemia, apresentadas no novo decreto, anunciado recentemente pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, a appload, um serviço de logística online, e a seguradora Hollard, anunciam parceria para criar eficiências no sector agrícola.

Moçambique apresenta um potencial agrícola gigantesco, devido à quantidade de terras aráveis disponíveis no país. No entanto, devido ao seu perfil atípico, uma extensão de aproximadamente três mil quilómetros, a logística representa ainda um desafio significativo para o desenvolvimento do sector.

Embora o desenvolvimento notável de infraestrutura de transporte ao longo da última década, o país continua a ter um impasse causado pela lacuna de informação existente entre clientes e operadores logísticos.

Face ao agravamento desta situação devido ao contexto do COVID-19, a appload e a Hollard Seguros desenharam uma estratégia conjunta para impulsionar a agricultura no país, alinhando-se aos diversos programas públicos e privados para fortalecer a comercialização das produção agrícola em todo o território nacional.

Esta estratégia resulta no lançamento de uma oferta promocional do seguro de transportes para a mercadoria agrícola, referente ao seguro básico simples, para a cobertura de perdas causadas por incêndio ou danos de mercadoria, resultantes de acidentes rodoviários.

Segundo a Claire Hassoun, fundadora e CEO da appload, assegurar-se a carga gratuitamente representa um benefício de grande relevância para qualquer produtor agrícola.

Israel Muchena, Director Geral do Departamento de Seguro Agrícola da Hollard Seguros, salienta a importância da appload pelo potencial do aplicativo em desencadear as ligações entre os clientes agrícolas que procuram o transporte de carga e operadores logísticos, a preços competitivos.

Noticias Relacionadas

Moçambique: Banco Mundial vê oportunidades de negócio para investidores privados

O Banco Mundial reiterou, ontem, em Maputo, que Moçambique...

Moçambique vai receber encontro sino-lusófono de empresários

O Governo de Macau disse ontem que a edição...

CASP 2025: Fórum debate 95,8 mil milhões de meticais em investimentos e novas reformas económicas

A 20.ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP), realizada...

CASP 2025: Conferência do sector privado prevê mobilizar 1,5 MM$ em projectos para investimentos

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a...