google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Segunda-feira, Julho 7, 2025
spot_img

EUA desembolsa 4,3 milhões de dólares para reabilitação de estradas em Cabo Delgado

De acordo com informações fornecidas pela fonte, parte dos 4,3 milhões de dólares destinados à reabilitação das estradas em Cabo Delgado já foi disponibilizada, totalizando aproximadamente 2 milhões.

O restante do montante será entregue ao governo moçambicano ao longo dos próximos dois anos, como parte de um projecto voltado para a melhoria da Estrada Regional Número 698 (R698), que serve de corredor para as comunidades afectadas por desastres naturais em épocas chuvosas, e pelo terrorismo.

O comunicado da embaixada também destaca que a implementação dessa actividade terá um impacto significativo no acesso a bens, assistência humanitária e na recuperação pós-conflicto. Além desse investimento, Moçambique recebe anualmente 500 milhões de dólares em assistência do governo norte-americano para fortalecer diversos sectores sociais, com ênfase na sociedade e na democracia.

Noticias Relacionadas

Seis milhões e quinhentos mil meticais para financiamento a PME’s de agro-negócio

Seis milhões e quinhentos mil meticais é o valor...

Governo identifica necessidades de financiamento de 300 mil milhões de euros

“É um compromisso comum com o futuro do país....

Associação Industrial defende maior e mais acesso ao financiamento

A Associação Industrial de Moçambique (AIMO) defende que os...