Tuesday, September 16, 2025
spot_img

Falência de empresas aumenta níveis de desemprego em Sofala

Na província de Sofala, mais de dois mil trabalhadores de vários ramos de actividades foram despedidos dos seus postos de trabalho este ano devido à crise económica provocada pela pandemia da Covid-19.

A maior parte das empresas que declararam falência são dos sectores da indústria e comércio e restauração segundo deu a conhecer o presidente da comissão de administração pública e poder local da Assembleia da República.

Segundo Francisco Mucanheia apesar da crise pandémica a produção global da província de Sofala registou nos primeiros seis meses um incremento de um ponto seis por cento.

Falando esta sexta-feira em conferência de imprensa, aquele deputado da Assembleia da República, manifestou preocupação pelo desrespeito pelas normas de prevenção do novo coronavírus em alguns sectores de actividades laboral e outros.

Na província de Sofala os membros da comissão de administração pública e poder local da assembleia da república irão trabalhar nos distritos da Beira, Dondo e Nhamatanda.

Durante cinco dias, também estão previstos vários encontros com os conselhos de representação do estado, executivo provincial, autarquias locais, assembleia provincial e o gabinete de combate a corrupção.

Noticias Relacionadas

Playground é eleita Melhor Agência de Comunicação nos COMARP Awards 2025

A Playground Mozambique acaba de ser distinguida como Melhor...

M-Pesa debate uso de soluções financeiras digitais na Transição Geracional e promoção de Auto-emprego

A Vodafone M-Pesa Moçambique realizou, em Maputo a 3ª...

Conferências Índico debatem dados como “commodities” na era da transformação digital

O papel dos dados na transformação digital esteve em...

Estado arrecada mais de 70 mil milhões de Meticais em dividendos e rendimentos de produção

O Estado moçambicano arrecadou, nos últimos dez anos, mais...