Segundo uma nota do Ministério Cultura e Turismo (MICULTUR), evento poderá reunir mais de 2 mil expositores entre nacionais e internacionais. O evento tem o condão de expor as potencialidades turísticas do país.
A feira é também vista como um estímulo ao turismo doméstico, ao apresentar diversas opções, entre destinos, serviços e produtos que o território nacional possui. Destaca-se por reunir operadores turísticos, agenciadores de viagens, provedores de toda a cadeia de valor do sector de turismo.
A abertura do evento que será dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, vai contar com a presença do Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololiskashvili.
O público é convidado a visitar os stands em que estarão expostos diversos produtos e serviçoes turísticos e mais especificamente os de transporte. Poderá também desfrutar de espectáculos musicais, exposição de artes e desfile de moda.
Os stands para expositores variam entre 3 mil, 5 mil e 40 mil dólares. A área dos mesmos variam entre 6 e 9 metros ao quadrado.
A feira vai acontecer no Centro Cultural Moçambique China, um moderno centro de convenções, recentemente inaugurado. FIKANI Foi lançada em 2013, numa parceria entre o Governo de Moçambique, através do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), e o sector privado, representado pela Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria (FEMOTUR).