Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

Feira Internacional do Turismo – uma aposta para exibir potencialidades nacionais

Falando no acto de lançamento do evento, a governante referiu que a edição deste ano da FIKANI 2022 é a primeira depois de um prolongado período que paralisou a indústria de turismo a nível internacional. Por isso, deve ser a maior aposta para exibição das potencialidades nacionais e retoma do sector com vigor.

Neste âmbito, Materula disse que o desafio para todos é estimular e envolver os sectores público-privado e as comunidades rurais para celebrar parcerias de forma a explorar as oportunidades turísticas da região como destino em benefício de todos.

FIKANI foi lançada em 2013, e é organizada numa parceria conjunta entre o Governo de Moçambique e o sector privado (Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria). Constitui o mais elevado e prestigiado ponto de negócios e de encontro entre empresas e instituições turísticas nacionais com as suas homólogas da região Austral e outras partes do mundo.

Este ano, contará com 150 stands e 5000 visitantes e espera-se receber operadores turísticos locais e internacionais, compradores oriundos da região.

O lançamento da FIKANI Moçambique acontece no início da Semana Mundial de Turismo, que decorre sob o lema: “Repensar o turismo”. As celebrações terão o seu pico no dia 27 de Setembro.

Entrevistas Relacionadas

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...

UNIDO Capacita PMEs em matérias de conformidade para aumentar acesso ao comércio exterior

Decorreu esta quinta-feira (07), na Cidade de Maputo, uma...