Unilabs anuncia a contratação de Filipa Neves para o cargo de Head of Marketing and Radiology Iberia. Esta nomeação dá início a uma nova etapa de renovação estratégica e presença da marca no sector da Saúde.
Filipa Neves conta com mais de 15 anos de experiência em Marketing, 11 dos quais internacional em empresas do grande consumo, como a Sumol Compal e a The HEINEKEN Company. Nesta segunda organização, liderou o lançamento da marca Txilar em Moçambique, que actualmente é a segunda cerveja mais vendida nesse mercado. Reconhecida pela “visão estratégica, capacidade de inovação e orientação para impacto”, foi distinguida, em 2024, como uma das 30 mulheres líderes em marketing naquele país.

No que diz respeito ao seu currículo académico, é licenciada em Gestão de Marketing e mestre em Marketing Estratégico. Além disso, completou um programa de liderança no feminino na IMD Business School, na Suíça, e está actualmente a iniciar um doutoramento em Marketing, com foco em comportamento do consumidor e neurociência.
A chegada à Unilabs concretizou-se em maio de 2025 e marca o arranque de uma nova fase da comunicação institucional da empresa, tendo como foco o reforço da identidade da insígnia, na proximidade com os utentes e na consolidação da proposta de valor na Península Ibérica.

A Head of Marketing and Radiology Iberia afirma que este desafio representa uma “oportunidade única” de aplicar tudo o que aprendeu ao longo dos anos, agora numa área que “verdadeiramente impacta vidas”, como é a Saúde. “Acredito profundamente no poder do marketing com propósito, feito de dentro para fora, com empatia, autenticidade e impacto”, conclui.
Fonte: BRIEFING