- Anúncio-spot_img

FNB Moçambique intensifica medidas de segurança para transacções online

O FNB Moçambique acaba de aumentar a segurança das transacções online com os seus cartões de crédito e débito Smart, Platinum, Gold e Signature.

O “3D Secure” é uma solução concebida para aumentar a segurança dos pagamentos em linha e das tentativas de fraude em linha.

3D Secure é um método de autenticação concebido para que os clientes do FNB possam confirmar pagamentos relacionados com as suas compras efectuadas online, através da introdução de uma senha única (OTP) enviada por SMS para o contacto associado ao seu cartão.

“É um sinal do investimento que o FNB Moçambique está a fazer na segurança e protecção das transacções dos seus clientes, ajustando-se às crescentes exigências e necessidades dos pagamentos digitais e ao ambiente do comércio electrónico. Continuaremos a reforçar estas soluções para aumentar o leque de opções de pagamento disponíveis aos nossos clientes, sempre com a segurança como pilar principal”, disse Sérgio Gomes, chefe de operações do FNB Moçambique.

Em termos práticos, ao fazer compras online com o cartão FNB, o cliente, para além de introduzir os dados normalmente solicitados (número do cartão, data de validade e código CVV), introduzirá o código OTP enviado ao contacto via SMS como passo de confirmação final. O OTP – uma série de números – é enviado apenas para o contacto associado ao titular do cartão.

O 3D Secure foi activado automaticamente em todos os cartões FNB e não implica qualquer custo adicional para os clientes.

A ferramenta de autenticação foi exclusivamente concebida para garantir que o pagamento de compras on-line com um cartão FNB seja, de facto, efectuado pelo respectivo titular do cartão.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This