O FNB Moçambique reabriu esta terça-feira, dia 12, a sua agência no Interfranca Shopping Center, em Maputo, agora totalmente reabilitada para reforçar conforto, modernidade e eficiência tecnológica.
A reinauguração contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Maputo, do Banco de Moçambique, do director de retalho do FNB Moçambique, da gerente da agência, além de clientes e parceiros da instituição.
Nasser Meggi, director de retalho, sublinhou que a intervenção insere-se na estratégia de transformação do banco, visando melhorar o atendimento ao público e proporcionar ambientes mais acolhedores tanto para colaboradores quanto para clientes, sejam pessoas singulares ou colectivas.

Adilson Martins, CEO do FNB, destacou as inovações tecnológicas introduzidas: “Além do conforto e conveniência, trazemos inovação, multibanco com funcionalidade de depósito, rede interna de internet sem fios, gabinetes gerenciais e sala de reuniões. O espaço está completamente renovado e diferente”.
Para Alexandre Muianga, conselheiro para Atividades Económicas e Turismo na Câmara Municipal de Maputo, esta modernização fortalece a infraestrutura financeira da capital e aproxima os serviços bancários das necessidades da população. Ele ressaltou que “esta agência é uma ponte entre a visão de crescimento da cidade e os recursos necessários para a concretizar.”
Gabriel Domingos, director de Serviços Bancários e Sistemas de Pagamento do Banco de Moçambique, considerou que a reforma está alinhada com as políticas nacionais, promovendo um ambiente financeiro mais competitivo, estável e inclusivo.

A satisfação dos clientes foi igualmente expressiva. Luís Manuel Dias de Carvalho, cliente do FNB há 16 anos, referiu que “o novo banco representa maior facilidade e melhor qualidade na minha ligação com ele. Alegro-me em ver que o FNB está a melhorar e crescer, fazendo com que os clientes se sintam mais próximos e confortáveis ao visitar a agência quando necessário”.
Originalmente inaugurada em 2007, a agência Interfranca ocupa uma área de 140 m² e oferece uma vasta gama de serviços bancários, incluindo operações básicas, soluções personalizadas para empresas e particulares, automação através de multibancos e terminais de depósito automático.