Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025
spot_img

Fundação SPROWT e PIONEER promovem a 2ª edição de “Women on Boards Moçambique” em Maputo 

Decorre de 30 de Outubro a 3 de Novembro do ano em curso, a segunda edição do Women on Boards Moçambique (WoB), na cidade de Maputo, um programa de formação que visa preparar mulheres de empresas, instituições e organizações dos sectores privado e público.

Estas mulheres são consideradas como tendo potencial para integrarem órgãos de administração, gestão e de fiscalização ou que pertençam a estes órgãos, com o interesse de desenvolver competências.

A iniciativa é da PIONEER Leadership Network for Women in Africa, a ser executada pela Academia SPROWT em parceria com a VDA Academia.

Mais concretamente, o programa tem como objectivos, o desenvolvimento de conhecimentos e de competências em áreas fundamentais, para o exercicio de funções em órgãos de administração e fiscalização, incluindo em matérias de gestão, assuntos jurídicos e comportamentais.

Visa alargar a rede de contactos e partilha de experiências com oradores principais (keynote speakers), formadores e formandos, provenientes de diversas empresas, instituições e organizações de referência e, igualmente, visa traçar uma matriz de conhecimento para a resolução de situações do âmbito empresarial.

O WoB é composto por cinco categorias, nomeadamente a de gestão, digital, jurídica, soft skills e Sustentabilidade. Haverá um workshop que vai ser dirigido por um keynote speaker. O evento tem o potencial de abordar questões sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s).

Vai decorrer em formato presencial e contará com formadores nacionais e internacionais especializados em diversas áreas, para conferir à formação uma abordagem multidisciplinar.

Noticias Relacionadas

MISA Moçambique anuncia gala de premiação dos jornalistas

O MISA Moçambique e seus parceiros têm a honra...

TotalEnergies substitui gestor do projecto Mozambique LNG

A TotalEnergies, multinacional francesa do sector de petróleo e...

Potencial económico e barreiras ao investimento directo em 2025

Moçambique apresenta-se como um destino atractivo para o Investimento...

Santa Casa de Lisboa intervém financeiramente na Sojogo para evitar colapso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concedeu...