Segunda-feira, Julho 14, 2025
spot_img

Fundador do Fórum Económico Mundial de Davos anuncia abandono da presidência

O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se do cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da organização com efeitos imediatos, virando uma página na história da instituição conhecida pela reunião anual de Davos, na Suíça.

Segundo a agência Reuters, Klaus Schwab, fez o anúncio esta segunda-feira (21) depois de revelar no início deste mês que por décadas foi o rosto da reunião de Davos, e deixaria o cargo, sem dar um cronograma firme.

“Após meu recente anúncio, e ao entrar em meu 88.º ano, decidi deixar o cargo de presidente e membro do Conselho de Curadores, com efeito imediato”, disse o fundador em comunicado.

Por sua vez, o Conselho do Fórum Económico Mundial revelou na mesma nota que aceitou a renúncia de Schwab em uma reunião extraordinária realizada a 20 de Abril, com o vice-presidente Peter Brabeck-Letmathe actuando como presidente interino enquanto a busca por um novo presidente começava.

Schwab, nascido na Alemanha, estabeleceu o Fórum Económico Mundial em 1971 com o objectivo de criar uma plataforma para formuladores de políticas e altos executivos corporativos abordarem as principais questões globais.

Noticias Relacionadas

Petromoc vende 20% de capital social a I2A

A empresa Petróleos de Moçambique (Petromoc) está autorizada a...

Três países lusófonos na nova lista de restrições dos EUA

A Administração de Donald Trump lançou uma nova lista...

Preços de bens e serviços aumentaram 4% em Maio passado

Tomando como referência os dados recolhidos em Maio findo,...

EMOSE regista lucros de 368 milhões de meticais e lidera mercado segurador nacional

A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), maior seguradora do...