Tuesday, February 17, 2026
spot_img

Governo equaciona importar combustível barato da Rússia

Há uma semana, o embaixador da Rússia, país envolvido na guerra com a Ucrânia, mostrou interesse da sua Nação em vender combustíveis para Moçambique a preços mais baixos, basta que compre em rublo, sua moeda.

Portanto, ontem, o ministro dos Recursos Minerais que falava à margem do VII Conselho Coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia. reagiu à pretensão, sem descartar a possibilidade de o negócio avançar, o que pode reduzir os preços sufocantes a nível nacional.

Em relação a novas mexidas dos preços de combustíveis a nível nacional, Carlos Zacarias diz haver possibilidade de subidas, mas tudo depende das variações no mercado internacional.

“Relativamente à mexida dos preços de combustíveis, tem a ver com factores como a sua variação no mercado internacional. Se essa variação for acima do nível pré-definido, aí poderá haver lugar para uma mexida nos preços dos combustíveis. Se houver mexidas em termos de subida ou descida dos preços, naturalmente, isso terá, num período pré-determinado, consequências no país”, alertou.

Noticias Relacionadas

Nigéria vs Moçambique: Quem liderará o futuro do gás em África?

África detém mais de 500 biliões de pés cúbicos...

Coral Norte garante retorno de 3,2 vezes o investimento, superando Mozambique LNG

Os projectos Coral North FLNG (Área 4, offshore), liderado...

Relançado hoje projecto Mozambique LNG

O Presidente da República, DANIEL FRANCISCO CHAPO, dirige esta...

TotalEnergies prepara nova liderança para a fase de retoma em Maputo

TotalEnergies promove mudanças na liderança em Maputo para avançar...