Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025
spot_img

Governo pretende maximizar potencial da zona marítima

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta esta segunda-feira, em Maputo, que o Governo pretende maximizar o grande potencial que a zona marítima do nosso país possui em termos de recursos pesqueiros, desenvolvimento de serviços portuários, turismo e desporto, entre outros, através do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul).

O PM manifestou o desejo na cerimónia de tomada de posse de Simeão Lopes para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ProAzul.

“Com este mecanismo financeiro, queremos assegurar a exploração sustentável de águas interiores, mar e linha costeira, assim como a conservação dos ecossistemas marinhos, para benefício da população e consequentemente desenvolvimento sócio-económico do nosso país”, referiu.

Do Rosário desafiou o empossado a priorizar o desenho de mecanismos financeiros e estudos de novas fontes de recursos para financiar projectos de desenvolvimento da economia azul, que também concorrem para a geração de mais postos de emprego e renda para a população moçambicana.

Noticias Relacionadas

MISA Moçambique anuncia gala de premiação dos jornalistas

O MISA Moçambique e seus parceiros têm a honra...

Potencial económico e barreiras ao investimento directo em 2025

Moçambique apresenta-se como um destino atractivo para o Investimento...

Santa Casa de Lisboa intervém financeiramente na Sojogo para evitar colapso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concedeu...

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...