Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025
spot_img

Graphex dos EUA fecha contrato de fornecimento de grafite com a Syrah Resources

O acordo, segundo o portal Mining, fornecerá à Graphex um suprimento diversificado de matérias-primas, no ãmbito dos seus planos de colocar instalações de processamento domésticas para fornecer às montadoras e gigafábricas de baterias o material de ânodo necessário para baterias de veículos eléctricos.

No mês de Junho, a instalação de processamento de grafite da Graphex garantiu a licença ambiental da Divisão de Qualidade do Ar do Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia de Michigan.

A Graphex Technologies é uma subsidiária integral do Graphex Group (NYSE: GRFX) nos Estados Unidos da América, uma empresa das Ilhas Cayman que já possui um ecossistema independente de processamento de grafite na China.

A demanda por viaturas eléctricas continua a aumentar com relatórios recentes que prevêem que mais de 14 milhões dos veículos serão vendidos até o final de 2023, um aumento de 35 por cento em relação ao ano anterior.

Prevê-se que os incentivos incluídos na Lei de Redução da Inflação dos EUA para novos veículos eléctricos com componentes de origem doméstica e ou processados, ​​catapultem ainda mais a demanda até 2030, quando se espera que 50 por cento de todas as vendas de carros novos sejam eléctricos.

Balama é a maior operação de grafite natural fora da China, com uma capacidade de produção de 350 mil  toneladas métricas por ano e uma vida útil de mais de 50 anos sustentada por uma reserva e recurso de grafite natural de alto teor globalmente significativo.

“Este acordo com a Syrah pode mudar o jogo do grafite na América do Norte. Conectar o volume da Syrah com a nossa experiência e o desenvolvimento contínuo da capacidade de processamento doméstico na América do Norte representa um salto gigantesco para atender à demanda por material de ânodo de grafite de alta qualidade”, afirmou o CEO da Graphex Technologies, John DeMaio.

A Graphex planeia processar o grafite adquirido da operação de grafite de Balama nas futuras instalações da empresa na América do Norte, nas suas infraestruturas em Michigan.

Noticias Relacionadas

Moçambique produziu 1,62 toneladas de ouro em 2024, superando expectativas

Moçambique registou uma produção de ouro de 1,62 toneladas...

Desabamento do garimpo ilegal em Barué Resulta em tragédia

Pelo menos três garimpeiros morreram e dois ficaram feridos...

Zumbo vai ter a terceira maior bacia carbonífera de Tete

Distrito de Zumbo pode tornar-se, este ano, a terceira...

Mineradora ERG pondera vender seus activos em Moçambique

O Director Executivo do Eurasian Resources Group (ERG) revelou,...