Segunda-feira, Maio 6, 2024
spot_img

Graphex dos EUA fecha contrato de fornecimento de grafite com a Syrah Resources

O acordo, segundo o portal Mining, fornecerá à Graphex um suprimento diversificado de matérias-primas, no ãmbito dos seus planos de colocar instalações de processamento domésticas para fornecer às montadoras e gigafábricas de baterias o material de ânodo necessário para baterias de veículos eléctricos.

No mês de Junho, a instalação de processamento de grafite da Graphex garantiu a licença ambiental da Divisão de Qualidade do Ar do Departamento de Meio Ambiente, Grandes Lagos e Energia de Michigan.

A Graphex Technologies é uma subsidiária integral do Graphex Group (NYSE: GRFX) nos Estados Unidos da América, uma empresa das Ilhas Cayman que já possui um ecossistema independente de processamento de grafite na China.

A demanda por viaturas eléctricas continua a aumentar com relatórios recentes que prevêem que mais de 14 milhões dos veículos serão vendidos até o final de 2023, um aumento de 35 por cento em relação ao ano anterior.

Prevê-se que os incentivos incluídos na Lei de Redução da Inflação dos EUA para novos veículos eléctricos com componentes de origem doméstica e ou processados, ​​catapultem ainda mais a demanda até 2030, quando se espera que 50 por cento de todas as vendas de carros novos sejam eléctricos.

Balama é a maior operação de grafite natural fora da China, com uma capacidade de produção de 350 mil  toneladas métricas por ano e uma vida útil de mais de 50 anos sustentada por uma reserva e recurso de grafite natural de alto teor globalmente significativo.

“Este acordo com a Syrah pode mudar o jogo do grafite na América do Norte. Conectar o volume da Syrah com a nossa experiência e o desenvolvimento contínuo da capacidade de processamento doméstico na América do Norte representa um salto gigantesco para atender à demanda por material de ânodo de grafite de alta qualidade”, afirmou o CEO da Graphex Technologies, John DeMaio.

A Graphex planeia processar o grafite adquirido da operação de grafite de Balama nas futuras instalações da empresa na América do Norte, nas suas infraestruturas em Michigan.

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Vulcan Minerals pretende explorar cerca de 52 milhões de toneladas de carvão por ano 

A Vulcan Minerals, uma mineradora que actualmente explora carvão...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Ding Sheng Minerals, SA, aposta na contratação de jovens de Gaza

A empresa chinesa Ding Sheng Minerals, SA, que explora...