Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Ignite Power e SIMA Funds reforçam parceria para energia solar em Moçambique

A Ignite Power, empresa líder em soluções de energia solar na África, anunciou uma expansão da sua colaboração com a SIMA Funds Moçambique para o desenvolvimento de projectos de electrificação solar no país. Essa parceria estratégica visa acelerar a implantação de soluções energéticas limpas e acessíveis em comunidades carentes, oferecendo energia confiável, sustentável e acessível a milhões de pessoas.

A SIMA Funds desempenha um papel fundamental na missão da Ignite Power de proporcionar acesso à energia sustentável às comunidades moçambicanas. Em 2023, foram conectadas com sucesso 50 mil residências, impactando directamente a vida de 250 mil pessoas e consolidando a posição da empresa como principal fornecedora de energia solar fora da rede.

Arthur Houston, director-geral da Ignite Moçambique, destacou que a nova parceria permitirá à empresa expandir suas operações e presença no território nacional, contribuindo para um futuro inclusivo e sustentável. Ele ressaltou que os sistemas solares domésticos fora da rede têm se mostrado a solução mais sustentável, acessível e escalável para projectos de electrificação rural em grande escala, e agradeceu à SIMA por compartilhar desses valores e apoiar essa missão.

A Ignite Power é reconhecida por sua liderança em tecnologia climática, focada em fornecer acesso à energia limpa, confiável e acessível a 100 milhões de pessoas em toda a África. A empresa está na vanguarda da inovação energética sustentável, criando um impacto significativo e promovendo um futuro mais limpo e inclusivo para África e para o mundo.

Entrevistas Relacionadas

Elevados custos da iluminação pública preocupam EDM

A Electricidade de Moçambique (EDM) expressou preocupação com os...

Banco Mundial destaca Moçambique como pilar energético na África Austral

O presidente do Banco Mundial (BM), Ajay Banga, elogiou...

Japão e SAPP firmam parceria para desenvolver energias renováveis na África Austral

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e o...

Grupo Visabeira ganha contratos de 24,5 milhões de dólares

O consórcio formado pelo grupo português Visabeira Infra-estruturas e...