Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

IMOPETRO diz que navios com combustíveis continuam a chegar sem sobressaltos

As importações de produtos petrolíferos estão a decorrer sem sobressaltos, não havendo indicações de rotura de stock de combustíveis no país.

A Importadora Moçambicana de Petróleos, IMOPETRO, revelou na sexta-feira, que os níveis de produtos petrolíferos desde o início da semana colocam o país numa situação confortável, apesar das oscilações de preços que se verificam no mercado internacional.

A IMOPETRO disse ter iniciado a semana com 29 dias de stock de gasolina, 38 de petróleo, 19 de gasóleo e 16 dias de stock de gás de cozinha.

A directora de Operações e Embarques, na IMOPETRO, Abiba Amade, diz que navios com combustíveis continuam a chegar ao país.

“Neste momento temos em Maputo 3 navios, um já descarregou, estamos agora a descarregar o navio de gás. E temos mais dois, que estão a chegar, estamos a aguardar, de gasolina jet e gasóleo, em Maputo. Na Beira, temos dois navios aguardando para atracar e descarregar. Em Nacala, chegou agora um navio para descarregar jet. Em Pemba, terminamos hoje a descarga de um navio de gasolina e gasóleo”, disse.

Abiba Amade refere que a entidade faz importações mensais de produtos petrolíferos e assegura o abastecimento regular no mercado.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...

Galp investiu 25 milhões de dólares no gás de cozinha em Moçambique

A Galp investiu nos últimos três anos cerca de...

ExxonMobil está a mobilizar financiamento para Projecto da área 4

O Presidente da República, Filipe Nyusi, revelou que a...