Quinta-feira, Dezembro 26, 2024
spot_img

Incubadora do Standard Bank capacita 43 empreendedores em estruturação e modelos de negócios

O Standard Bank capacitou, recentemente, através da sua Incubadora de Negócios, um total de quarenta e três empreendedores de diversas áreas em matérias de estruturação e definição de modelos de negócios, na vigésima sétima edição do iDeate Bootcamp, um programa de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios inovadores para a resolução de desafios, que decorreu em formato virtual.

Trata-se de um programa através do qual o banco pretende contribuir para o fortalecimento das capacidades dos empreendedores, dotando-os, para tal, de ferramentas e conhecimentos essenciais para a estruturação das suas ideias de negócio e abordagem do mercado, no qual se pretende implementar a ideia, de modo a elevá-la aos níveis de implementação e crescimento.

Intervindo na cerimónia de encerramento, a responsável da Incubadora de Negócios do Standard Bank, Erica Noormahomed, fez uma avaliação positiva do programa de capacitação, que abrangeu empreendedores de todo o país, o que permitiu maior intercâmbio entre os participantes, tendo alguns efectuado vendas e outros estabelecido parcerias.

“A dedicação e aplicação dos conhecimentos e ferramentas obtidas durante a formação são a chave necessária para alavancarem os vossos negócios. Foi um privilégio testemunhar o vosso entusiasmo e dedicação no decurso do programa, a diversidade das vossas actividades, ideias de negócios e a vontade de fazer a diferença são verdadeiramente inspiradoras e complementam-se no percurso de crescimento da nossa economia. A nossa Incubadora de Negócios estará convosco para ajudar ao longo da caminhada, bem como para testemunhar o vosso crescimento”, disse Erica Noormahomed.

Para os participantes, o programa constitui uma mais-valia para os empreendedores, no geral, na medida em que estes adquirem ferramentas essenciais para validar e estruturar as suas ideias de negócio, abordar o mercado, entre outras vantagens.

“Durante a formação, aprendemos não só sobre as etapas e as ferramentas para tornar um negócio viável. Adquirimos, também, uma mentalidade de empreendedores. Graças ao iDeate Bootcamp, sentimo-nos capazes de transformar as nossas ideias em negócios. Aprendemos a lidar com obstáculos, que, afinal de contas, fazem parte da jornada de um empreendedor. Com dedicação e perseverança, associadas às ferramentas e aos conhecimentos transmitidos, vamos transformar os nossos sonhos e ideias em algo tangível”, sublinhou a participante Iolanda Chaúque.

Noticias Relacionadas

 Jovens empreendedores pedem facilidades no acesso ao financiamento

O empreendedorismo juvenil em Moçambique está ganhando destaque como...

CoWork Lab premiada como melhor espaço para empreendedores

A CoWork Lab, foi eleita pelo Africa Startup Ecosystem...

Startups africanas convidadas a candidatar-se ao prémio Kofi Annan

A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan...