A informação foi partilhada pelo INP numa plataforma digital corporativa. O encontro entre as duas instituições aconteceu à margem do Expo Gastech 2023, que terminou no dia 8 de Setembro em curso, e serviu para avaliar “as alternativas para o futuro, a meio a uma grande transformação em toda a indústria petrolífera, de modo a impulsionar o progresso da transição energética”.
Igualmente, os líderes e inovadores do sector puderam avaliar as perspectivas de toda a cadeia de valor da energia durante uma experiência industrial sem paralelo, ao longo de quatro dias de discussão.
Em Cabo Delgado, a Exxon Mobil opera na Área 4, como parte da Mozambique Rovuma Venture S.p.A. (MRV), uma joint venture incorporada pela Eni, ExxonMobil e China National Petroleum Corporation (CNPC).
A joint venture detém de uma participação de 70 por cento no Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção da Área 4, junto da Galp, KOGAS e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P. cada uma com 10 por cento de participação.
A Exposição da Gastech contitui um espaço favorável para para os participantes exporem e acederem novos produtos, soluções e tecnologias. O evento tem o potencial de os participantes reforçarem criar relações em toda a cadeia de valor da energia, incluindo gás natural, GNL, hidrogénio, soluções de baixo carbono e tecnologias climáticas.
A exposição tem um historial de gerar milhares de milhões de dólares em contratos e proporciona uma oportunidade excepcional para os participantes explorarem as mais recentes soluções, serviços e tecnologias que irão aumentar a eficiência, reduzir as emissões de carbono e melhorar o desempenho empresarial.
Leia: https://profile.co.mz/exxon-mobil-reitera-interesse-no-gas-do-rovuma/