Thursday, August 27, 2026
spot_img

Instalado primeiro Centro de Recursos Digitais em Maputo 

A cidade de Maputo conta agora com um Centro de Recursos Digitais, onde os utentes podem beneficiar de acesso gratuito à internet.

A informação foi anunciada pelo Conselho Municipal de Maputo, e a iniciativa está alinhada com o Programa Municipal Juventude Digital, que visa a promoção universal das plataformas de informação e comunicação em todos os bairros do município.

O Centro de Recursos Digitais, com acesso gratuito à internet (Wi-Fi), está localizado na Biblioteca do Edifício-Sede do CMM, na Praça da Independência, e dispõe de dezasseis computadores destinados a apoiar o ensino, a aprendizagem e a inclusão tecnológica dos jovens.

A implementação do projecto ocorre cerca de um ano depois de o Município de Maputo ter assinado um memorando de entendimento com a operadora de telefonia móvel Movitel, para a sua execução.

Segundo o Presidente do Município, Razaque Manhique, a iniciativa contribui para que a juventude e os munícipes tenham acesso à informação de utilidade pública e educativa.

Na ocasião, o Município recebeu cinquenta e cinco computadores, dos cento e cinco previstos, destinados ao apetrechamento dos Centros de Recursos Digitais a serem criados nos próximos cinco anos.

Para breve, espera-se que a iniciativa se estenda a mais sete distritos municipais, cada um com um centro semelhante, ampliando assim as oportunidades de acesso ao mundo digital e virtual.

Noticias Relacionadas

Governo liga 149 localidades à Internet e prevê expandir conectividade a mais 300

O Governo de Moçambique já assegurou a ligação de...

Triana Business conclui concepção e implementação do Centro de Dados Híbrido do CIUEM

Foi inaugurado o novo Centro de Dados Híbrido do...

Yango nomeada prestadora de serviços de transporte por aplicativo mais fiável da África Austral

A Yango foi nomeada a Prestadora de Serviços de...

Maputo será palco da Africa Traveltech Summit and Expo 2026 em Outubro

A Africa Traveltech Summit and Expo (ATTSE) 2026 decorrerá...