absa investe

Invest Africa e o Absa Group, anunciaram uma colaboração estratégica, destinada a apoiar o desenvolvimento de negócios e investimento no continente, e o crescimento do Absa Group como um dos principais bancos africanos de retalho, empresariais e de investimento.

O acordo combina a posição do Absa Group como especialista em proporcionar uma porta de entrada para oportunidades em África, com a rede bem estabelecida do Invest Africa, a fim de promover o comércio e o investimento em todo o continente africano.

A colaboração incluirá um programa de iniciativas tais como eventos, podcasts e relatórios, centrado no crescimento dos negócios e do investimento em África e no desenvolvimento de finanças sustentáveis. Como parceiros de confiança no terreno e um banco africano diversificado e de estatura significativa, com a conectividade global para fornecer África, o enfoque do Absa Group para a colaboração centrar-se-á na promoção de soluções financeiras locais nos mercados africanos, e no crescimento da posição de mercado do grupo, tanto em todo o continente como a nível global.

Karen Taylor, CEO da Invest Africa afirmou que “o papel do sector dos serviços financeiros na condução do desenvolvimento económico em toda a África nunca foi tão importante como agora. Estamos encantados por podermos apoiar o Absa Group como o principal banco africano de retalho, Corporate e Investment e por ajudar a organização a realizar a sua missão de proporcionar um acesso sustentável ao financiamento em toda a África”.

Relacionado  Nova barragem hidroeléctrica será 'elemento chave' na transição energética do país

Cheryl Buss, Chefe do Executivo do Absa International, disse que com o conhecimento do banco sobre África, a ajuda torna-se mais fácil e certeira e não escondeu a animação em se juntar à Invest Africa.

“Como um banco autenticamente africano com um profundo conhecimento do continente, ajudamos os nossos clientes a construir soluções adequadas que impulsionem o crescimento. Como tal, estamos eufóricos por colaborar com a Invest Africa. A associação com uma organização tão bem estabelecida é uma parte significativa do nosso compromisso de actuar como um corredor para o continente e apoiar empresas internacionais que estão, ou estão interessadas em conduzir negócios em África”, expressou.

Este artigo foi distribuído pelo Grupo APO em nome da Invest Africa.

 

Sobre o Absa Group Limited:

O Absa Group Limited está cotado na Bolsa de Valores de Joanesburgo e é um dos maiores grupos de serviços financeiros diversificados de África.

A empresa oferece um conjunto integrado de produtos e serviços através da banca pessoal e de negócios, banca de negócios e de investimento, gestão de fortunas e investimentos e seguros.

Relacionado  Moçambique busca alto rendimento do algodão

O Absa opera em 14 países. O Grupo detém participações maioritárias em bancos no Botswana, Gana, Quénia, Maurícias, Moçambique, Seicheles, África do Sul, Tanzânia (Absa Bank Tanzania e National Bank of Commerce), Uganda e Zâmbia e tem operações de seguros no Botswana, Quénia, Moçambique, África do Sul e Zâmbia. Absa tem também escritórios de representação na Namíbia e Nigéria, e entidades de valores mobiliários no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre o Absa Group Limited, por favor visite www.Absa.africa.

 

Sobre o Invest Africa:

Invest Africa é uma plataforma de negócios e investimento líder, utilizando mais de sessenta anos de experiência em África para fornecer aos seus membros informações únicas e exposição a oportunidades de negócio. Com sede em Londres, Invest Africa também opera a partir de três cidades capítulo adicionais: Joanesburgo, Nova Iorque e Dubai.

A nossa visão é desempenhar um papel central e influente no crescimento sócio-económico de África, orientando o capital sustentável para perspectivas-chave no continente. Como ponto de entrada de confiança em África, apoiamos e ligamos negócios e investimento através de uma gama única de serviços e eventos. Acreditamos que um sector privado responsável e rentável tem um papel crucial a desempenhar no desenvolvimento de África e pretendemos ligar empresas em toda a África e apoiar participantes ao nível da entrada no ecossistema de investimento africano.

Relacionado  Plataforma para produção de gás chega Moçambique

Para nais informações, por favor visite: www.InvestAfrica.com.

FONTEAfrica News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui