Monday, October 13, 2025
spot_img

Investidores sul-africanos projectam construir três hotéis no país

O grupo turístico sul-africano Singita, que opera 19 empreendimentos em vários países africanos, anunciou a intenção de construir três hotéis no arquipélago de Bazaruto, na província de Inhambane, região Sul de Moçambique.

A informação foi avançada nesta quarta-feira (18), pelo director-executivo da Singita Management Company, durante um encontro em Maputo com o Presidente da República, Daniel Chapo, com o objectivo de obter apoio do Governo.

“Encontrámo-nos com o Presidente para discutir algumas iniciativas na área do turismo. Estamos à procura de construir dois, talvez três, hotéis, ‘lodges’, no arquipélago de Bazaruto, um dos locais mais procurados pelos turistas em Moçambique”, descreveu o director-executivo daquele grupo de ecoturismo e preservação ambiental, Luke Bailes.

Na ocasião, Luke Bailes esclareceu que “o grupo Singita é uma marca de ecoturismo e conservação e tem o compromisso de preservar e proteger a natureza selvagem de África para as gerações futuras”, revelando que inaugurou o seu primeiro “lodge” em 1993, estando actualmente presente na África do Sul, Zimbabué, Tanzânia e Ruanda.

“O Singita emprega actualmente centenas de pessoas em África e opera 19 alojamentos, acampamentos e vilas de uso exclusivo em seis locais que abrangem quatro países, cada um deles um santuário de paz que celebra a beleza da floresta africana”, acrescentou.

Noticias Relacionadas

Chegada da Aman a Karingani e Pomene marca nova era para o turismo de luxo em Moçambique | Profile

A Aman, marca líder mundial em hotelaria e estilo...

Inhambane prepara a 1.ª conferência internacional de turismo agendada para Novembro

A província de Inhambane vai acolher, em Novembro, a...

COTUR recebe certificação internacional de qualidade

A Agência COTUR alcançou um feito inédito no setor...

Quase 210 empreendimentos ligados ao turismo abriram em 2024

De acordo com dados da execução orçamental de Janeiro...