Quarta-feira, Abril 23, 2025
spot_img

IPEME, IP e APIEX promovem produtos moçambicanos na 10ª Cimeira Global de Gujarat

O Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME, IP) está participando activamente da 10ª Edição da Cimeira Global de Gujarat, em uma iniciativa coordenada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX). O objetivo é destacar e promover os produtos e serviços das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) de Moçambique, fortalecendo as relações comerciais entre os dois países e ampliando o alcance dessas empresas no mercado internacional.

A presença do IPEME, IP e da APIEX na Cimeira Global de Gujarat representa um importante passo para a promoção da diversidade da produção moçambicana. Durante o evento, está sendo exibida uma ampla gama de produtos agro-industriais e minerais, destacando a riqueza e a variedade dos recursos naturais do país. Entre os produtos em destaque estão o Café, Farinha Fortificada, Diversas Frutas Secas, Eco Bags, Castanha de Caju, Óleo Essencial, Máscaras Faciais, Sabão, Compotas de Frutas Locais e Farinha Vegetal, que não apenas demonstram a qualidade dos produtos moçambicanos, mas também evidenciam o potencial de crescimento e expansão dessas empresas no mercado global.

Além de servir como uma vitrine para os produtos moçambicanos, a participação na Cimeira Global de Gujarat também oferece oportunidades para estabelecer parcerias comerciais e fortalecer os laços entre empresários indianos e moçambicanos. A presença do Ministério da Indústria e Comércio, através do IPEME, IP e da APIEX, ressalta o compromisso de Moçambique em fortalecer seus laços comerciais e diplomáticos internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável das MPMEs em ambos os países.

A participação activa do IPEME, IP e da APIEX na 10ª Edição da Cimeira Global de Gujarat demonstra o compromisso de Moçambique em promover suas MPMEs no mercado internacional, buscando expandir suas oportunidades de negócios e fortalecer suas relações comerciais com a Índia. Essa iniciativa não apenas destaca a qualidade e a diversidade dos produtos moçambicanos, mas também reforça a posição do país como um importante player no cenário económico global.

Noticias Relacionadas

Maputo prepara-se para a FINDUCO 2025, a feira que vai reunir indústrias, investidores e inovação

A PAEMO – Plataforma de Assistência aos Empresários Moçambicanos...

INNOQ Identifica os primeiros sinais de irregularidades na Certificação de Produtos Importados

Em 2024, Moçambique recebeu mais de 400 relatórios de...

Nampula expõe suas potencialidades na maior feira de turismo de Portugal

A província de Nampula participa, pela primeira vez, na...

Custo de vida continua alto e lamentável quanto antes (Uma semana após a redução dos preços dos combustíveis)

Há cerca de uma semana, o Governo moçambicano anunciou...