Quarta-feira, Maio 15, 2024
spot_img

Kenmare pondera recompra de acções no valor de 30 milhões de dólares

A empresa fez o anúncio numa declaração comercial para o primeiro semestre do seu ano financeiro de 2023, na qual também ajustou a sua previsão de produção pela segunda vez este ano.

“Em linha com nossa política de alocação de capital, estamos considerando uma recompra de acções de aproximadamente 30 milhões. Uma actualização adicional será fornecida com a apresentação dos resultados intermediários da empresa, que deve ocorrer em meados de Agosto próximo”, afirmou  Michael Carvill, Diretor-Geral da Kenmare.

A mineradora esperava produzir entre 980 mil e 1,04 milhões de toneladas de ilmenite mineral de titânio. Em Março, a empresa afirmou que a produção anual se situaria no limite inferior da sua orientação de 1,05 a 1,15 milhões de toneladas (Mt).

Segundo a Further Africa, não houve alteração na orientação da produção de outros produtos de titânio, zircão e rutilo, nem na produção de concentrados. É importante ressaltar que os custos operacionais totais em dinheiro também permaneceriam inalterados.

A produção de ilmenite para os 12 meses que terminaram em Dezembro de 2022, de 1,09 milhões de toneladas, ficou dentro da orientação ajustada para esse ano de 1,08 a 1,11Mt. A empresa disse em novembro que não conseguiu cumprir a orientação anterior de 1,13 a 1,23Mt devido a cortes de eletricidade em Moçambique.

 

 

Entrevistas Relacionadas

Deccan Gold Mines investe em Moçambique com aquisição de lítio

A Deccan Gold Mines (DGML), a única empresa de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

Contribuição fiscal da Kenmare Resources alcançou 1,9 mil milhões de meticais em 2023

A Kenmare Resources, uma das principais produtoras globais de...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...