Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_img

LAM anuncia redução de 30% nos preços das passagens aéreas

A diminuição do custo das passagens é uma medida de optimização que, nessa primeira fase, se aplica aos voos de e para Maputo, Beira, Pemba, Tete, Vilankulo e Joanesburgo.

A LAM também informou que os clientes interessados em usufruir dessa redução deverão adquirir as passagens a partir do dia 25 de Maio para voos programados a partir de 1º de julho em diante.

Recentemente, quando foram anunciadas as medidas de reestruturação da LAM, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, desafiou a instituição a “praticar preços atraentes”. Na ocasião, o dirigente ressaltou a necessidade de estabelecer preços que tornassem o espaço aéreo moçambicano acessível à população, o que não ocorria devido aos valores elevados cobrados.

“Eu nunca escondi isso e sempre fui franco. Os preços praticados em Moçambique poderiam ser melhores. Para um ambiente competitivo, acredito que os valores cobrados pela LAM não são atraentes. Isso não orgulha a companhia, pois afasta os passageiros”, afirmou.

O Ministro ainda mencionou que, com a nova gestão, espera-se, acima de tudo, uma nova reestruturação da LAM, envolvendo “um planeamento de rotas, frotas e incentivos para preços acessíveis que estimulem as pessoas a utilizarem suas aeronaves”.

Entrevistas Relacionadas

Empresas portuguesas utilizam IA para reduzir perdas de água em Maputo

A  LTPlabs e a MAAT, empresas portuguesas,desenvolveram uma solução...

Sasol fortalece desporto em Inhambane através de doações às comunidades de Govuro

A Sasol, entregou equipamento desportivo a 22 equipas do...

Mais cinco empresas aderem ao selo MADE IN MOZAMBIQUE

Mais cinco empresas nacionais, sediadas na capital do país,...

CTA defende a promoção do trabalho digno no sector de segurança privada

A CTA defendeu, na I Sessão Plenária Ordinária da...