Sexta-feira, Maio 9, 2025
spot_img

LAM inicia voos de Maputo para Lusaka em finais de Junho

Os voos serão realizados às Quartas, Sextas-feiras e Domingos, com partidas de Maputo às 12:30 horas e chegada a Lusaka às 15:50 horas. De Lusaka, os voos partirão às 16:30 horas, com chegadas a Maputo previstas para às 19:50 horas. A nova rota será operada com recurso às aeronaves do modelo Embraer, detalha o comunicado.

O documento refere que a adição de voos aumentará as opções de viagem para os passageiros, eliminando a necessidade de escalas prolongadas ou rotas indirectas entre os países. Além disso, promoverá o turismo, o comércio e a cooperação entre os países, impulsionando o desenvolvimento económico, fortalecendo os laços entre as capitais da região.

O comunicado sustenta, ainda, que o início de voos para Lusaka insere-se na estratégia de inclusão das capitais dos países da África Austral nos destinos da LAM.  A propósito, nesta região, a companhia faz, actualmente, ligações aéreas ente Maputo e Joanesburgo, bem como Maputo e Harare, bem como Pemba e Dar-Es-Salaam.

“Estamos entusiasmados em facilitar as viagens e contribuir para o crescimento da conectividade da África Austral acreditamos que a nova rota trará benefícios mútuos para Moçambique, Zâmbia e Zimbabwe ao mesmo tempo que irá proporcionar mais uma opção aos passageiros na nossa região”, pode-se ler no comunicado da LAM.

Esta nova medida sucede a que foi avançada semana passada, segundo a qual, a LAM deixou de estar com insolventes, ao cobrar, desde Abril, 47,3 milhões de dólares que estavam em dívidas por parte do Estado e de privados.

As Linhas Aéreas de Moçambique encontram-se, desde Abril passado, sob gestão temporária da empresa sul-africana Fly Modern Ark, com o objectivo de contribuir para a reestruturação da transportadora de bandeira nacional.

 

Noticias Relacionadas

Dólar recupera após dois dias de queda e mercados reagem a dados sólidos dos EUA

Melhoria no sector dos serviços nos Estados Unidos e...

Conheça os novos preços de portagens a vigorar a partir de 15 de Maio

O Director Nacional dos Transportes e Segurança no Ministério...

Fundador do Fórum Económico Mundial de Davos anuncia abandono da presidência

O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se...

MPDC investe 2 MM$ para melhoria e expansão dos terminais de contentores

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC)...